Secretários

Secretário da Saúde

Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1990) e doutorado em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (2001). Professor Associado da Universidade Federal do Ceará, tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema nervoso autônomo, sistema cardiopulmonar e doença de chagas. Atualmente, é secretário da Saúde do Estado do Ceará.

Secretário Executivo Administrativo Financeiro

Cláudio Vasconcelos Frota

Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) com especialização em Administração Financeira pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e Master of Business Administration pelo Instituto Brasileiro de Mercado em Capitais (IBMEC), além de ter cursos nas áreas de mercado de capitais, engenharia financeira e gestão, comércio exterior e câmbio, política e estratégia. Foi gerente de negócios e superintendente do Banco do Nordeste, na instituição também exerceu o cargo de assessor direto da presidência e de membro do Conselho Deliberativo da Caixa de Previdência dos Funcionários. Também foi diretor de atração de investimentos na Agência de Desenvolvimento do Governo do Ceará e analista de valores pelo Instituto Brasileiro de Certificação Profissional (IBCPI). Atualmente ocupa o cargo de secretário executivo administrativo financeiro da Secretaria da Saúde do Ceará.

Secretária Executiva de Políticas de Saúde

Lisiane Cysne de Medeiros Vasconcelos e Rego

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1996), especialista em psiquiatria (2001). Doutorado em psiquiatria pela Universitat Autònoma de Barcelona. Coordenadora do módulo de dependência química do Hospital Mental Professor Frota Pinto e Preceptora da Residência de Psiquiatria deste hospital. Psicoterapeuta psicanalista. Foi coordenadora do CEPAD (centro de estudos e pesquisas sobre álcool e outras drogas) do HSM entre 2001 e 2005. Trabalhou como psiquiatra na Fundació Hospital San Pere Claver em Barcelona entre 2008 e 2011 e na Residencia Llar Begur entre 2009 e 2011 em Barcelona. Atualmente ocupa o cargo de Secretária Executiva de Políticas de Saúde do Estado do Ceará.

Secretário Executivo de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional

Marcos Antônio Gadelha Maia

Natural de Fortaleza, Ceará, é médico formado pela Universidade Federal do Ceará (1992) e pós-graduado em Clínica Médica no Hospital Universitário Walter Cantídio e em Cardiologia no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital de Messejana). Titulado em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), também tem especialização em Medicina Intensiva, pela Society Of Critical Care Medicine – Fundamental Critical Care Support (FCCS), e em Segurança do Paciente, pela Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/ Fiocruz). Foi coordenador das Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Regional da Unimed Fortaleza e participou do processo de Acreditação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e Canadense Internacional (ACI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza como membro do time de liderança. No Hospital de Messejana, foi coordenador da Unidade de Pós-operatório de Cirurgia Cardíaca, coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente e diretor-geral. Foi secretário-adjunto da Saúde do Ceará de agosto de 2015 até 31 de dezembro de 2018. Atualmente ocupa o cargo de Secretário Executivo de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional do Ceará.

Secretária Executiva de Vigilância e Regulação

Josenília Maria Alves Gomes

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1993), possui mestrado e doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Possui título superior em anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia e títulos de especialista em terapia de dor e em cuidados paliativos, ambos pela Associação Médica Brasileira. Professora adjunta do departamento de cirurgia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi médica assistente e responsável pelo serviço de dor do Hospital Universitário Walter Cantídio. Tem experiência como médica anestesiologista em terapia de dor, cuidados paliativos e ensino utilizando metodologias ativas. Atuou com temáticas sobre dor crônica, neoplásica, dor funcional, dor neuropática clínica e experimental, fármacos analgésicos, técnicas de analgesia, ensino médico, educação para as profissões da saúde e gestão no Sistema Único de Saúde (SUS). Participou do Programa de Capacitação Internacional de Gestores em Columbus, na França (2014) e fez pós-graduação em Gestão de Hospitalar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (2015). Atualmente ocupa o cargo de secretária executiva de Vigilância e Regulação da Saúde do Ceará.

Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna

Najla Clecia Mota Cavalcante Scaccabarozzi

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (2002). Mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC) (2011). Possui especialização em Política e Gestão de Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (2003) e em Administração Tributária pela Universidade Castelo Branco (2007). Atuou na gerência de recursos humanos em empresas do ramo da saúde (Smile Assistência Internacional de Saúde e Salutis). Atuou como Coordenadora de Recursos Humanos da Rede BlueTree Fortaleza. É Auditora Fiscal e já atuou nas áreas: fiscalização do trânsito de mercadorias; planejamento de auditoria e monitoramento fiscal; fiscalização de empresas substitutas tributárias; gestão da assessoria de desenvolvimento institucional e assessoria ao gabinete. Atualmente ocupa o cargo de Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna da Saúde do Ceará.