Hospital de Saúde Mental abre inscrições para a VIII Jornada Científica

4 de maio de 2023 - 10:27 # # # # # #

Assessoria de Comunicação do HSM
Texto: Milena Fernandes
Arte gráfica: Brauliana Barbosa

O Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), promove, nos dias 05 e 06 de junho, a VIII Jornada Científica com o tema Saúde Mental no mundo pós-pandêmico: vivência e inovação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 21 de maio. O evento será realizado no auditório principal e nas dependências da instituição.

Poderão participar todos que realizam pesquisa acerca da temática, incluindo gestores, técnicos, profissionais da saúde de instituições públicas e privadas, docentes e discentes das instituições de ensino e pesquisa de todo o território nacional. Os trabalhos apresentados serão publicados nos anais da Jornada – os custos são de responsabilidade dos autores. A programação será transmitida ao vivo e o link de acesso será disponibilizado para os inscritos posteriormente.

Durante a VIII Jornada Científica serão discutidos quatro eixos: “Pesquisa e Inovação no Contexto Atual da Saúde Mental: Desafios e Perspectivas Futuras”; “Impacto da Pandemia no Trabalho, no Dia a Dia das Pessoas e Pesquisa na Saúde Mental: Impressões e Experiências”; “Ensino e Pesquisa no Âmbito da Saúde Mental: Experiências, Desafios e Perspectivas Futuras”; e “Gestão na Saúde Mental: Impactos, Experiências e Perspectivas Futuras.”

Durante dois dias, médicos, enfermeiros, técnicos em Enfermagem, psicólogos, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, estudantes e outros profissionais da assistência em saúde e da área administrativa participarão de palestras, oficinas, mesas redondas e apresentações de trabalhos científicos.

A VIII Jornada Científica do HSM faz parte dos processos contínuos educativos da unidade, garantindo certificação com carga horária total de 20 horas.

Serviço

VIII Jornada Científica do HSM
Dias: 05 e 06
Hora: 8h às 17h
Local: Auditório do HSM (Rua Vicente Nobre de Macedo, s/n – Messejana – Fortaleza/CE)
Inscrições: até 21 de maio de 2023
Link de inscrição: https://forms.gle/nyhGMHGVUcKD7prz6
Prazo para submissão de trabalhos: até 21 de maio (enviar para ceap@hsmm.saude.ce.gov.br e centrodeestudoshsmm@gmail.com)
Informações: (85) 3101-4342 – ramal: 208 (Centro de Estudo, Aperfeiçoamento e Pesquisa do HSM).