Sesa lança painel de dados do Cadastro Estadual de Vacinação; inscrições seguem até 27 de março

13 de março de 2021 - 09:38 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter:
Guto Castro Neto
Artes gráficas: Iza Machado e Francisco Oliveira

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disponibiliza painel na plataforma IntegraSUS para o acompanhamento dos dados do Cadastro Estadual de Vacinação contra a Covid-19, da plataforma Saúde Digital. Pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e maiores de 18 anos têm até o dia 27 de março para efetuar a inserção dos dados no sistema que servirá como um censo integrado com os municípios cearenses.

>> Veja painel na plataforma IntegraSUS

Desde a segunda-feira, 08/03, mais de 572.445 pessoas já realizaram o procedimento, que facilitará a vacinação em todas as regiões do Estado. A Sesa disponibiliza canal para tira-dúvidas sobre o cadastro: 0800 275 1475. Apesar de o cadastro estar disponível para pessoas de 18 a 59 anos, o plano de vacinação segue as recomendações de imunizar inicialmente os quatro primeiros grupos.

A plataforma Saúde Digital tem integração de dados e informações com os municípios cearenses que aderirem ao sistema. A imunização seguirá o calendário de cada cidade. Caso a pessoa não se encaixe na fase em vigência de vacinação, o cadastro ficará armazenado no banco de dados da plataforma, permitindo maior organização do plano de imunização do Governo do Ceará. Em Fortaleza, quem está cadastrado no aplicativo Vacine Já e que ainda não foi vacinado, deve realizar nova inscrição no sistema estadual.

Transparência

O painel do Cadastro Estadual de Vacinação contra a Covid-19 no IntegraSUS foi desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) da Sesa e mostra detalhadamente quais os perfis que mais se inscreveram no sistema, separando ainda as informações por municípios e faixas etárias. Na mesma página, a população também pode acompanhar o quantitativo de cadastros realizados e confirmados por e-mail.