Sesa promove Mostra dos Observatórios Municipais de Causas Externas nesta quarta, 16

15 de dezembro de 2020 - 16:10 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP
Repórter: Jackson de Moura
Arte gráfica: Deborah Muniz

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) promove, em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP), a I Mostra de Experiências dos Observatórios Municipais de Causas Externas. O evento online acontece nesta quarta-feira (16), às 9h, e será transmitido pelo canal oficial da ESP no YouTube.

O projeto dos Observatórios Municipais de Causas Externas do Ceará foi implantado em municípios cearenses em 2018 com o objetivo de disponibilizar informações confiáveis sobre mortes e lesões por causas externas, em nível local, para subsidiar e orientar práticas de vigilância em saúde. Óbitos por causas externas incluem homicídios, suicídios, acidentes de trânsito, afogamentos e quedas acidentais.

Durante a programação da Mostra, serão apresentadas as experiências relacionadas à implantação do Observatório em Juazeiro do Norte, Russas e Sobral. Participam do evento a professora da Universidade de Fortaleza e pós-doutora em Saúde Coletiva, Rosa Lívia Freitas de Almeida, e a assessora técnica do Grupo de Trabalho de Causas Externas da Sesa, Ananda Caroline Vasques Dantas Coelho.

Serviço

I Mostra de Experiências dos Observatórios Municipais de Causas Externas do Estado do Ceará
Quando: quarta-feira, 16
Acesse em youtube.com/espceara