Novo painel do IntegraSUS mostra níveis de alerta da Covid-19 no Ceará

3 de dezembro de 2020 - 11:35 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter:
Suzana Mont'Alverne
Arte gráfica: Iza Machado

Tendo a transparência como uma de suas principais diretrizes, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) amplia a divulgação dos dados epidemiológicos com um novo painel em que demonstra os Níveis de Alerta para Covid-19 no Estado. O novo indicador é mais uma maneira de informar a população sobre a disseminação do vírus no território cearense.

“Além de alertar a população sobre a situação da Covid-19 em seu município, o painel será um importante indicador para gestores públicos a partir da automatização de ações recomendadas para cada indicador que demonstrar tendência de crescimento”, comenta Magda Almeida, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa. A secretária reforça ainda que ações indicadas servem apenas como recomendações. “A aplicação das medidas necessárias fica a cargo do gestor de cada município”.

O projeto inovador é uma parceria da Secretaria de Vigilância e Regulação (Sevir), Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) da Sesa, Impulso Gov e Vetor Brasil. A Sesa adaptou a metodologia desenvolvida pela Vital Strategies para a realidade do Estado do Ceará.