Fórum em Gestão e Saúde inicia nesta quinta-feira, dia 8

5 de novembro de 2018 - 15:05 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa - Cristiane Bonfim/ Marcus Sá/ Helga Rackel -
(85) 3101.5221 / 3101.5220

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, terá início o II Fórum ISGH de Excelência na Gestão e Saúde, no Marina Park Hotel, em Fortaleza. A mesa de abertura será às 9 horas e contará com a presença do secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi; da secretária da Saúde de Fortaleza, Joana Maciel, e do diretor presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, Flávio Deulefeu. Participarão também o representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Jurandi Frutuoso, e o presidente do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), Renilson Rehem.

Ainda no dia 8, às 11 horas, o secretário Henrique Javi participará como presidente da mesa do painel Modelos de Inovação em Gestão da Saúde, com representantes do Conass, Rede SARAH e Ibross. Até a sexta-feira, 9, gestores da Saúde participarão do fórum que terá a presença de autoridades, especialistas e representantes de instituições de referência nacional e internacional.

Nesta edição, os gestores também terão a oportunidade de trocar experiências com relação a assistência domiciliar e gestão da clínica. Nesta quarta-feira, 7, a partir das 7h30, haverá dois eventos simultâneos, o I Seminário de Assistência Domiciliar do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar e a Oficina Gestão da Clínica: linha de cuidados, protocolos e planos terapêuticos. Ambos ocorrerão no mesmo local do II Fórum ISGH, em auditórios diferentes.

ISGH

O II Fórum ISGH será realizado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, uma instituição privada sem fins lucrativos, estabelecida em Fortaleza. O ISHG atua no segmento de gestão em saúde desde 2002, data de sua fundação, e foi a primeira instituição no estado do Ceará qualificada como Organização Social de Saúde (OSS), pelo Decreto nº 28.811, de 30 de outubro de 2002.

Foi a experiência com o Hospital Geral Waldemar de Alcântara, o primeiro da rede pública do Estado sob esse modelo de gestão de OSS, que levou o Governo do Ceará a adotar o mesmo para Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, o Hospital Regional Norte, em Sobral, e o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).

Veja a programação completa, clique aqui.

Serviço

II Fórum ISGH de Excelência em Gestão e Saúde
Data: 8 e 9 de novembro
Local: Marina Park Hotel
Av. Presidente Castelo Branco, 400, Fortaleza, Ceará