Proensino divulga lista de inscrições deferidas para estágio

11 de junho de 2018 - 16:40 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa - Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel/
(85) 3101.5221 / 3101.5220

O Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede da Secretaria da Saúde do Estado (Proensino SESA) divulgou a lista de 2.874 inscrições deferidas do processo seletivo para preenchimento de 105 vagas de estágio (veja a lista das inscrições deferidas). A prova de conhecimentos gerais da primeira etapa da seleção será aplicada no dia 24 de junho de 2018, na Universidade Estadual do Ceará (UECE), Avenida Dr. Silas Munguba, 1700, Itaperi. No dia 22 de junho será divulgado o local de prova de cada candidato no site da SESA.

As vagas são destinadas a estudantes regularmente matriculados nos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências da Computação e áreas afins, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social (Jornalismo), Dança, Gestão de Políticas Públicas, Direito, Engenharia Civil, Estatística, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, História, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Teatro e Terapia Ocupacional das instituições de ensino superior conveniadas com a Secretaria da Saúde do Estado e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Os candidatos classificados para a segunda etapa da seleção participarão da avaliação vivencial, no período de 28 de junho a 3 de julho. Nessa avaliação serão utilizadas dinâmicas de grupo, com intuito de analisar o comportamento do candidato quanto à capacidade de liderança, de trabalhar em equipe, de administração e negociação de conflitos, de flexibilidade, de compromisso e de responsabilidade. Os candidatos classificados serão convocados, conforme o número de vagas existentes, e firmarão o Termo de Compromisso do Bolsista (TCB). Durante o período do estágio o bolsista estará sob permanente processo de avaliação de desempenho quanto ao envolvimento com as atribuições, desenvolvimento técnico-científico, relacionamento interpessoal, assiduidade e pontualidade.

O Proensino/Sesa é um programa de estágio da Secretaria da Saúde do Ceará, criado em 2010 com o intuito de aproximar a universidade da realidade do SUS, assegurar espaço à comunidade acadêmica, permitindo uma prática reflexiva, contribuindo para a formação de estudantes, educação permanente dos trabalhadores das unidades que compõe a rede SESA, docentes das instituições de ensino superior (IES) conveniadas com essa rede, gestores e usuários dos serviços de saúde. Os bolsistas cumprirão jornada de 20 horas semanais, com carga horária de até quatro horas diárias, e atuarão junto às coordenadorias, núcleos, unidades hospitalares e ambulatoriais da rede Sesa, desenvolvendo atividades inerentes à formação acadêmica, focadas para os objetivos das instituições de envolvidas. O valor mensal da bolsa é de R$ 671,95.

 

Edital 11/2018