Site da Sesa traz informações sobre o telessaúde

11 de agosto de 2014 - 14:27

No site da Secretaria da Saúde do Estado ( www.saude.ce.gov.br) há informações sobre o Projeto Telessaúde Brasil Redes, no Ceará. No conteúdo, além de informações sobre os serviços oferecidos tem a lista das unidades de saúde com internet. Para acessar, basta clicar em telessaúde, a partir da opção “políticas de saúde”, no menu do lado esquerdo do site da Sesa, “organização dos serviços” e “atenção básica”.

Instalado em unidades de saúde nos municípios, o ponto do telessaúde utiliza um computador multimídia com acesso à Internet, placa de vídeo e webcam, transformando-se em uma janela para o profissional de Saúde da Família interagir com o Núcleo estadual e ter acesso a todas as possibilidades de serviços que o Programa oferece. Atualmente há 185 unidades de saúde com acesso à internet.

O Projeto Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde, tem por objetivo integrar as equipes de saúde da família das diversas regiões do país com os centros universitários de referência, para melhorar a qualidade dos serviços prestados em atenção primária, diminuindo o custo de saúde através da qualificação profissional, redução da quantidade de deslocamentos desnecessários de pacientes e por meio do aumento de atividades de prevenção de doenças.

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  (  selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221