Sesa ganha seis prêmios e Desirée Mota dedica Gespública à Saúde

5 de novembro de 2010 - 20:08

Este ano a Secretaria da Saúde do Estado bateu recorde de premiações do Gespública estadual. Ganhou seis. Superou os quatro recebidos no ano passado. O secretário Arruda Bastos e os diretores e profissionais de cinco hospitais da rede Sesa receberam os troféus no final da tarde desta sexta-feira, 5, no hotel Praia Centro, durante o encerramento do III Congresso Ceará Gestão Pública, realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado. O Hospital Infantil Albert Sabin venceu pelo segundo ano consecutivo com a faixa ouro, o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, que recebeu prata em 2009, agora foi vencedor da faixa ouro.

banner_gespublica_premio01

A Sesa concorreu pela primeira vez e já arrebatou o troféu bronze. Reconhecimento bronze também foi conquistado pelo Hospital Geral Dr. César Cals. O Hospital Geral de Fortaleza e o Hospital e o Hospital Mental de Messejana conquistaram certificações. Do total de quinze premiações do Gespública, seis foram para a Sesa. “Neste ano quero dedicar o Gespública à Saúde”, disse a secretária de planejamento e gestão do Estado, Desirée Mota.

banner_gespublica_premio02

A Sesa está acumulando premiações. Na última quinta-feira, 4, Arruda Bastos recebeu o Troféu Reconhecimento Prata, da Agenda de Gestão, também entregue pela secretária Desirée Mota. De 23 secretarias que concorreram ao prêmio, seis foram agraciadas, entre elas a Sesa. O que isso representa? “Retorno de um trabalho permanente em busca de melhoria da qualidade da atenção e dos serviços de saúde oferecidos à nossa população”, afirma Arruda Bastos.

banner_gespublica_premio03

E ainda falando de premiações, ele receberá do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará um prêmio de destaque na área da saúde no ano de 2010. Arruda Bastos será homenageado com a Comenda Sindical Médica 2010. A escolha foi feita pelos diretores do SIMEC. A Comenda Sindical Médica foi instituída pelo Sindicato dos Médicos no final de 1998, com a finalidade de homenagear, anualmente, um profissional que tenha se destacado, tanto na área de saúde, como na defesa da categoria. A festa de solenidade de entrega da Comenda Sindical Médica está marcada para o próximo dia 27 de novembro, no Fiestas Buffet. Na ocasião, será prestada homenagem póstuma aos médicos Felipe Sidrião e Mary Ann Castelo Branco Arruda, falecidos recentemente.

banner_gespublica_premio04