Secretário e servidores da Sesa comemoram prêmio de gestão

4 de novembro de 2010 - 15:42

4 de novembro de 2010 é uma data que passa a fazer parte da história da Secretaria da Saúde do Estado. Dia em que pela evolução nas práticas, instrumentos e ferramentas de gestão, a Sesa recebeu o Troféu Reconhecimento Prata, da Agenda de Gestão realizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado. Do total de 23 secretarias estaduais que concorreram, além da Sesa outras cinco foram agraciadas. O secretário da saúde, Arruda Bastos, que recebeu o troféu nesta quinta-feira, durante a abertura do III Congresso Ceará Gestão Pública, no hotel Praia Centro, afirma que ¨a premiação é um incentivo aos gestores e profissionais da Secretaria para avançar ainda na qualidade da gestão e  consequentemente na melhoria da atenção à saúde dos usuários do Sistema Único de Saúde¨.  Um grupo de trabalhadores e trabalhadoras da Sesa, presentes ao evento da premiação, manifestaram a satisfação pela conquista do troféu com um entoado apitaço.

As conquistas da Sesa  não se resumem ao Troféu Prata da Agenda de Gestão.  A Secretaria da Saúde do Estado está comemorando mais seis premiações, que serão recebidas nesta sexta-feira, 5, às 16 horas, no encerramento do congresso, hotel Praia Centro, na Avenida Monsenhor Tabosa, 740: o Hospital Infantil Dr. Albert Sabin e o Hospital de Messejana ganharam troféu faixa ouro, o Hospital Dr. César Cals e a Sesa, nível central, conquistaram faixa bronze, além de duas certificações para o Hospital Geral de Fortaleza e para o Hospital Mental de Messejana. A secretária de planejamento, Desirée Mota, destacou as 6 premiações da Sesa noGespública, de um total de 15  instituições vencedoras: “é um avanço significativo porque sabemos como é difícil implantar melhorias de gestão que promovam o objetivo final, que é a mais qualidade do atendimentos aos cidadãos”.

A finalidade do Gespública é reconhecer e premiar as organizações públicas cearenses que assumem o compromisso de mudança e realizam, continuamente, autoavaliação da gestão. A pontuação dos prêmios é estabelecida pela comissão examinadora com base nos pontos fortes da organização e na oportunidade de melhoria. A banca de juízes foi composta por César Pereira Viana, gerente do Prêmio Nacional de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, André Ferreira Riobeiro, gerente do escritório de Projetos do Ministério da Justiça e gerente do Prêmio Nacional de Gestão Pública, Félix Ricardi, consultor de Gestão Empresarial e Pública, e Haley Maria de Sousa Almeida, assessora chefe de Planejamento da Anvisa e coordenadora nacional da Rede Nacional de Gestão Pública no período de 2003 a 2008.