Caravana vai coletar sangue onde tiver pelo menos 11 doadores

20 de agosto de 2010 - 17:52

 
Quem tem interesse em doar sangue e enfrenta dificuldades de transportes para chegar ao Hemoce, na capital, basta reunir  um grupo de pelo menos 11 pessoas que a Caravana da Solidariedade vai até onde os doadores estão. Não importa o local. Pode ser uma universidade, empresa, igreja, associação de moradores. Para agendar a visita da Caravana da Solidariedade é só ligar para o telefone do Hemoce – 31012300.

O Hemoce precisa captar novos doadores porque o estoque nesse mês de agosto não tem sido suficiente para suprir a demanda por transfusões de sangue nos hospitais da rede pública cearense, incluindo os dois maiores centros de referência do estado: o Instituto Doutor José Frota (IJF) e o Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Houve uma queda de 40% nas doações.
 
Com uma simples doação, é possível ajudar a salvar vidas. Para doar sangue é fácil: basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50kg, ter entre 18 e 65 anos e portar um documento oficial com fotografia, como carteira de identidade, de motorista ou de trabalho.