Trabalhadores de 21 empresas recebem informações sobre Aids e hepatites

10 de junho de 2010 - 18:57

Vinte e uma empresas e instituições integrantes do Conselho Empresarial Estadual de Prevenção às DST/HIV/Aids terão 34 representantes no Treinamento sobre DST/Aids e Hepatites Virais que a Secretaria da Saúde do Estado realiza nesta sexta-feira, 11 de junho, no Hotel Magna, na Avenida Historiador Raimundo Girão, 1002, Meireles, das 8 às 17 horas.

O Ceará foi o sexto no país a implantar o Conselho Empresarial Estadual, que teve início com 14 empresas e instituições, em fevereiro de 2006, com o objetivo de ampliar a participação do setor empresarial cearense no controle do HIV/ Aids e da incidência de doenças sexualmente transmissíveis no Estado. Nos três primeiros anos, o Conselho Empresarial Estadual realizou campanhas, ações educativas e distribuição de preservativos em datas como carnaval, dia dos namorados, dia nacional de combate ao HIV no local de trabalho e dia mundial de luta contra a aids. Também promoveu a capacitação técnica dos membros do conselho e elaboração da política interna de prevenção e assistência ao HIV/AIDS no local de trabalho.

Qualquer empresa interessada pode atuar na prevenção das DST/Aids, realizando a distribuição de preservativos entre os trabalhadores. Os preservativos são fornecidos pela Secretaria da Saúde e as solicitações devem ser encaminhadas à Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde (Coprom) ou pelo telefone 3101.5281.

Empresas participantes do treinamento

Jornal o Povo

Café Santa Clara

Termoceará

Fábrica Fortaleza

Sest/Senat

Unimed

RNP-CE (Rede de pessoas vivendo com HIV/Aids)

Sesi – Serviço Social da Indústria

Sanny Confecções Femininas S.A

Superintendência Regional do Trabalho e Emprego

Vicunha Têxtil

Bemfam

Serviço Social do Comércio – Sesc

Grupo ABC Vida de apoio ao Portador de Hepatite

Marisol

Santana Textiles

Cagece

Coelce

Grendene

Schincariol

Vulcabrás/Azaeia