Inscrições para Especialização em Entomologia Médica vão até dia 30

9 de junho de 2010 - 14:50

O Instituto Oswaldo Cruz, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está com inscrições abertas até 30 de junho para o curso de Especialização em Entomologia Médica a ser realizado no Ceará. São oferecidas 20 vagas e o candidato deve ser funcionário ou trabalhador público que esteja exercendo atividade de vigilância entomológica e/ou epidemiológica de controle vetorial no Ceará há, no mínimo, um ano, comprovado através de declaração fornecida pelas Coordenadorias Regionais de Saúde (Cres) ou pela Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde (COPROM), da Secretaria da Saúde do Estado.

A inscrição on line deve ser feita por meio da Plataforma SIGA no endereço eletrônico www.sigals.fiocruz.br, no menu inscrição, modalidade presencial. Escolhendo a categoria especialização, selecionando a Unidade Instituto Oswaldo Cruz e a modalidade Entomologia Médica 2010, onde os candidatos devem preencher o formulário eletrônico de inscrição na opção “Entomologia Ceará”. O formulário preenchido deve ser impresso, assinado pelo candidato e enviado, juntamente com a documentação exigida para a inscrição, via Correios, ao Programa de Pós-Graduação lato sensu em Entomologia Médica no Ceará NUVET/COPROM, Rua dos Tabajaras, nº 268, Praia de Iracema, CEP 60060-510, Fortaleza-CE, ou entregue pessoalmente, no período das 9 às 15 horas,

Para a inscrição devem ser apresentados os seguintes documentos: ficha de matrícula (impressa da Plataforma SIGA) devidamente preenchida e assinada; cópia autenticada do diploma do curso superior ou declaração de instituição de ensino superior que o candidato concluirá o curso até 30 de junho de 2010 (original e cópia); cópia do Histórico Escolar; curriculum vitae documentado; cópia de documento de identidade, do CPF e do Título de eleitor; três retratos 3×4; declaração de atividade funcional.

A seleção será realizada nos dias 5 e 6 de julho de 2010, com análise de curriculum vitae e histórico escolar e entrevista com o candidato pela Comissão de Seleção. O curso será composto de sete módulos, com carga horária de 510 horas. O primeiro módulo, de Entomologia Geral, terá início no dia 19 de julho de 2010.