Governo conclui série de 14 Encontros Regionais do PPA

9 de junho de 2010 - 19:33

O Governo do Estado conclui nesta semana a série de 14 oficinas regionais do Plano Plurianual Participativo e Regionalizado (PPA 2008-2011), iniciada no último dia 4 de maio, em Sobral. Nesta quarta-feira (09), a equipe técnica, coordenada pela Vice-Governadoria e Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), estará em Iguatu, para reunião com representantes dos 14 municípios da região Centro Sul, das 8 às 14 horas. Na quinta-feira (10), no mesmo horário, o encontro será em Juazeiro do Norte, com a presença dos 28 municípios da região do Cariri. Técnicos da Assessoria de Planejamento e Gestão da Sesa e das Coordenadorias Regionais de Saúde participam das oficinas. Que têm por objetivo apresentar a execução orçamentária regionalizada para o período 2007-2009 e estimular o debate, fortalecendo assim o diálogo entre Governo e sociedade.

Os encontros são abertos com a apresentação de um vídeo institucional do Governador Cid Gomes, destacando a importância das reuniões do PPA e os principais projetos, programas e ações do Governo em todas as áreas. Para o Governador, o PPA participativo representa uma marca do Governo e um avanço na gestão com o “novo jeito de fazer”. “Esse compromisso de execução democrática se cumpre com a colaboração de todos, unindo senso de dever, divisão de responsabilidades e compartilhamento de ideias para traçar caminhos possíveis e desejáveis”, destaca o Governador. Cid Gomes lembra o trabalho do Governo para oferecer aos cearenses uma vida mais digna, com a ampliação e melhoria das condições de acesso aos serviços e bens ofertados pelo Estado.

A secretária do Planejamento e Gestão, Desirée Mota, destaca o crescimento da participação nos encontros regionais que estão sendo realizados desde 2007. “Até agora foram 54 oficinas regionais. No ano passado, 2.431 pessoas estiveram presentes. Neste ano, já tivemos a presença de 2.065 pessoas e acreditamos que conseguiremos superar a marca do ano passado nos dois últimos em Iguatu e Juazeiro do Norte”, disse.

A oficina da região Centro Sul será realizada no Teatro Municipal de Iguatu, reunindo representantes de Acopiara, Cariús, Catarina, Jucás, Orós, Quixelô, Baixio, Cedro, Iguatu, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Umari e Várzea Alegre. Além da apresentação orçamentária e debate, a programação inclui palestra do administrador e professor da Universidade de Fortaleza, Plácido Castelo, sobre Desenvolvimento Territorial.

A reunião com os municípios da região do Cariri acontecerá no SESI, em Juazeiro do Norte, com a presença de representantes de Barbalha, Crato, Caririaçu, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Aurora, Abaiara, Barro, Brejo Santo, Juazeiro do Norte, Jati, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Penaforte, Porteiras, Antonina do Norte, Assaré, Altaneira, Araripe, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Santana do Cariri, Saboeiro, Salitre e Tarrafas. A palestrante será a economista Sueli Chacon.

Assessoria de Imprensa da Seplag
Luiz Pedro ( luizpedro.neto@seplag.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.4508 | www.seplag.ce.gov.br)