Terminam dia 21 de maio inscrições para seleção da policlínica de Tauá. São gratuitas.

18 de maio de 2010 - 17:13

As inscrições para seleção pública de profissionais para a policlínica regional de Tauá terminam no dia 21 deste mês. São gratuitas. Segundo o edital 2010/01, serão contratados, por tempo determinado, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia, técnicos em gesso, auxiliares de farmácia e auxiliares de laboratório. O edital está publicado, na íntegra, no site da Sesa.

As inscrições, que começaram dia 10 de maio, podem ser feitas em Fortaleza, na Escola de Saúde Pública do Ceará, Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles, e em Tauá, na Avenida Odilon,77, bairro centro. O processo seletivo é executado pela Secretaria da Saúde do Ceará, por meio da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), constando de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter apenas classificatório. A prova objetiva será realizada no dia 30 de maio de 2010, no Liceu de Tauá, Rua Jornalista Helder Feitosa, S/N, Bairro Colibris, Tauá.

A policlínica de Tauá faz parte do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência à Saúde do Estado do Ceará, que inclui ainda os dois hospitais regionais em construção nas regiões do Cariri e Norte, policlínicas e 17 Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) em todas as regionais do Ceará. Além da policlínica regional de Tauá, outras seis estão com obras em fase final de construção – Baturité, Camocim, Acaraú, Pacajus, Russas e Campos Sales.

Em Tauá, a policlínica regional vai atender a população de 109.810 habitantes dos municípios de Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá, integrantes da 14ª microrregião de saúde. Serão oferecidas as seguintes especialidades médicas: Oftalmologia, Otorrino, Clínica Geral, Cardiologia, Ginecologia, Mastologia, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Urologia, Traumato-ortopedia. Com apoio técnico de enfermagem, farmácia clínica, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, assistência social e ouvidoria.

Os serviços de apoio diagnóstico e terapêutico serão: radiologia convencional, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria e coleta de patologia clínica.