Governo do Estado investe mais de R$2 milhões no CEO de Russas

22 de março de 2010 - 17:32

A população de 190 mil habitantes da microrregião de Russas terá acesso a serviços especializados de saúde bucal a partir de agora, com a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas nesta terça-feira, 23, às 9 horas. Como unidade regional, o CEO de Russas atenderá, além dos moradores de Russas, a população dos municípios que integram a nona microrregião de saúde. Assim, no CEO de Russas serão oferecidos serviços de ortodontia, prótese, cirurgias, periodontia, diagnóstico de câncer de boca à população também de Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova e Palhano. Na nova unidade de saúde bucal serão realizados 136 atendimentos por dia.

O CEO Regional, em Russas, tem uma área coberta de 496 metros quadrados. Foi construído com recursos do Tesouro do Estado. Nas obras, um investimento de R$1.309.198,41.  Na aquisição de equipamentos, o Governo do Estado investiu mais R$890 mil. O novo CEO faz parte do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada no Interior do Estado, desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, para ampliar e melhorar a assistência na própria região onde as pessoas moram, sem necessidade de transferência para a capital. No total, são 16 CEOs.

O Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada inclui ainda o Hospital Regional Norte e o Hospital Regional do Cariri. Os dois já estão em construção e 21 policlínicas. Das 21 policlínicas, 17 estão sendo construídas.