Comitê doa 15 toneladas de medicamentos para o povo do Haiti

5 de março de 2010 - 19:06

O Comitê Cearense de Solidariedade ao Povo do Haiti, criado pela Secretaria da Saúde do Estado, arrecadou 15 toneladas em doações de medicamentos. Serão levados à população do Haiti, vítima do terremoto do dia 12 de janeiro deste ano, neste domingo, 7, no navio Garcia D’Ávilla, da Marinha do Brasil.

A Marinha concluiu na última quinta-feira a embalagem das doações, na Central de Medicamentos da Secretaria da Saúde do Estado. A Defesa Civil fará o transporte da carga até o Porto do Mucuripe, onde será feito o carregamento do navio. São 142 itens de medicamentos, principalmente antiinflamatórios, analgésicos e antidepressivos.

A embarcação da Marinha partiu do Rio de Janeiro em 26 de fevereiro, com 60 toneladas em doações. Depois de uma escala em Pernambuco, chega a Fortaleza no domingo para receber mais 60 toneladas de água potável, alimentos e remédios doados pelos cearenses. Do Ceará, o navio segue para o Haiti, com previsão de chegada em 22 de março. Além da Secretaria da Saúde, participam da mobilização de solidariedade ao povo do Haiti a filial da Cruz Vermelha no Ceará, a Marinha e a Defesa Civil.