Prêmio Rosani Cunha prorroga inscrições até 24 de janeiro

18 de janeiro de 2010 - 16:42

Foi prorrogado até o dia 24 de janeiro o prazo de inscrições para o Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social, que vai reconhecer as boas práticas desenvolvidas nas áreas da assistência social, segurança alimentar e nutricional e transferência de renda. A premiação, criada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS),  tem como um de seus propósitos a articulação e  integração entre pesquisas e estudos sobre o desenvolvimento social e as práticas coordenadas por governos e pela sociedade civil organizada. Interessados em participar da seleção podem efetuar a inscrição em www.mds.gov.br/premiorosanicunha.

O Prêmio Rosani Cunha está dividido em três modalidades: práticas governamentais dos municípios, estados e do Distrito Federal; práticas da sociedade civil organizada; e estudos acadêmicos, nas categorias estudante e profissional. Os dois primeiros colocados na categoria  prática municipal terão a chance de participar de missão internacional. Já os vencedores de outras categorias receberão uma viagem em missão nacional de intercâmbio.

Ações Integradas para a Proteção e Promoção Social é o tema da premiação. A cerimônia da  primeira edição do Prêmio Rosani Cunha será realizada em março de 2010 e a partir daí terá periodicidade bianual. Os organizadores da iniciativa também  desenvolveram o Observatório de Desenvolvimento Social, hospedado no Portal do MDS, com a finalidade de manter um arquivo dinâmico e acessível ao público sobre as experiências desenvolvidas no País e as iniciativas selecionadas pelo prêmio.