Serviço de nutrição do Hospital Mental será certificado pelo SENAC

7 de janeiro de 2010 - 14:12

O Hospital de Saúde Mental de Messejana receberá do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), O Atestado de Conformidade em Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. O HSMM é o primeiro hospital do Estado a receber essa certificação. A solenidade de entrega da placa de reconhecimento e do atestado acontecerá no auditório Gilson Holanda, do HSMM, às 16 horas da quarta-feira, 13 de janeiro.

O atestado é emitido pelo SENAC, por meio do Programa Alimento Seguro (PAS), que realiza a auditoria, em conformidade com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A certificação representa a garantia da qualidade e da segurança alimentar das unidades produtoras de alimentos.

A implantação das Boas Práticas na Manipulação de Alimentos no HSMM começou com o curso de aperfeiçoamento para 30 funcionários que manipulam alimentos na Unidade de Alimentação e Nutrição. Desde novembro de 2008, o Serviço de Nutrição e Dietética desenvolve ações para garantir qualidade na produção de alimentos para pacientes e funcionários do HSMM.