Inscrições para Especialização em Saúde da Família vão até dia 7

16 de dezembro de 2009 - 18:24

Estão abertas até o dia 7 de janeiro de 2010 as inscrições para o processo de seleção para o I Curso de Especialização em Saúde da Família da Universidade Federal do Ceará (UFC), destinado a profissionais de medicina, odontologia e enfermagem que atuam no Programa Saúde da Família (PSF). O curso será ministrado a distância e oferece mil vagas distribuídas em duas turmas, uma com início no primeiro semestre do próximo ano e, a outra, com início no segundo semestre. A primeira turma abrangerá os municípios pólos de Itapipoca, Caucaia, Sobral, São Benedito, Viçosa do Ceará, Tianguá, Camocim e Granja. A segunda abragerá Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte, Iguatu, Iço, Quixadá, Quixeramobim, Canindé e Crateús.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher formulário próprio, via internet, no endereço http://telessaude.medicina.ufc.br/inscricao/inscricao.php. A aceitação do pedido de inscrição está condicionada à apresentação dos seguintes documentos: formulário de solicitação de inscrição, duas fotografias 3×4, cópia do diploma de graduação, comprovação de regularidade com o conselho da área de atuação, cópias autenticadas da carteira de identidade, CPF e título de eleitoral, carta de encaminhamento do secretário de Saúde ou da autoridade competente, comprovando o exercício de atividade na Atenção Básica e currículo vitae. Somente serão aceitas as inscrições postadas até o dia 7 de janeiro de 2010.

Os candidatos inscritos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios: formação acadêmica, experiência profissional e produção acadêmica. O resultado da seleção será anunciado no dia 20 de janeiro de 2010. A matrícula dos selecionados deverá ser feita de 1º a 5 de fevereiro, na Sala de Apoio Tutorial, no Curso de Odontologia da UFC, 2º Piso, na Rua Monsenhor Furtado, s/n, Rodolfo Teófilo, em Fortaleza.

O I Curso de Especialização em Saúde da Família será ofertado inicialmente nos municípios que compõem os 17 polos de apoio presencial e pontos do Telessaúde no Ceará. Em cada pólo haverá um tutor presencial e o acompanhamento dos alunos será realizado por 28 tutores e 30 orientadores acadêmicos. O curso terá duração mínima de 18 meses e, no máximo, de 24 meses.

Clique aqui para ver o edital na íntegra.

MAIS INFORMAÇÕES