Parceria entre Brasil e Canadá beneficia o estado do Ceará

8 de dezembro de 2009 - 14:29

Hanseníase, mortalidade materna e tuberculose serão alvos de projetos de intervenção

No próximo dia 11, chega ao fim o último módulo do Curso de Aperfeiçoamento da Atenção Primária à Saúde, fruto da parceria entre Brasil e Canadá, que tem contribuído, desde julho deste ano, para melhorar os indicadores de saúde no estado do Ceará.

O Projeto de Cooperação Internacional para o Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde é patrocinado pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (Cida), pelo Ministério da Saúde, pela Universidade de Toronto e pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Nessa etapa do curso, serão assinados os convênios que irão disponibilizar os recursos para a operacionalização dos projetos de intervenção apresentados pelos alunos.

Esses projetos são baseados em evidências a fim de intervir positivamente em uma série de problemas de saúde enfrentados pelo estado. Dentre as áreas de atuação propostas estão: mortalidade materna, alta prevalência de casos de hanseníase, altas taxas de mortalidade neonatal e pós-neonatal, alta taxa de abandono ao tratamento da tuberculose, entre outros.

Mais informações:
Tatiana Rosa – jornalista – Conselho Nacional de Secretários de Saúde – (61) 9249-7850
Adriana Gaertner – jornalista – Projeto Cida – (416) 978-8329

Serviço:
Evento: 4º Módulo do Curso de Atenção Primária à Saúde
Local: Mareiro Hotel – Avenida Beira Mar 2380 – Fortaleza/CE
Data: 09 a 11 de dezembro de 2009
Horário: 09h às 18h