Em entrevista coletiva, Sesa fala das ações para reduzir aids no Estado

30 de novembro de 2009 - 17:44

Amanhã, 1º de dezembro de 2009, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a Secretaria da Saúde do Estado e a direção e elenco do filme “O Auto da Camisinha” concedem às 9 horas, entrevista coletiva, na sede da Sesa, Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema. Na pauta, além do apoio na produção do filme como uma poderosa estratégia de mobilização da população para a prevenção, a Secretaria da Saúde mostrará ações e investimentos que estão sendo adotadas para reduzir  a transmissão do vírus HIV.

A Sesa marca a programação do Dia Mundial de Luta contra a Aids com várias atividades de mobilização para chamar a atenção da população para os cuidados com a doença. Às 8h30min desta terça-feira, 1º de dezembro, na Praça José de Alencar, promove a apresentação da peça teatral “Nas Garras do Capa Bode”, texto de José Mapurunga, que chama a atenção para a importância do uso da camisinha, e distribui preservativos. Às 12h30min, ainda do dia 1º, será a vez da peça ser vista pelos trabalhadores da Sesa. No final da tarde, às 17h, a peça irá para a Praça do Ferreira. À noite, às 20h30min, haverá a estreia do filme “O Auto da Camisinha”, com entrada gratuita, no Cine Sesc São Luis Centro.

A programação segue nos dias 3 e 6 de dezembro. No dia 3, na Secretaria da Saúde do Estado, jovens  estagiários assistem a vídeos e palestras sobre prevenção, preconceito, homofobia, das 8 às 10h e das 13h30min às 15h. No dia 6, dentro do programa Lazer em Ação no Cocó, do Governo do Estado, a Sesa fará distribuição de preservativos e a apresentação da peça de teatro de rua “Nas Garras do Capa Bode”, na Avenida Sebastião Abreu, em frente a trilha.