Hospital César Cals orienta mulheres sobre câncer de mama

17 de novembro de 2009 - 18:48

O Hospital Geral César Cals, em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia, realizará, no dia 21 de novembro, a partir de 7h, uma manhã dedicada ao atendimento às mulheres, como parte da programação da X Semana Nacional de Incentivo a Saúde Mamaria. O evento será no Setor Ambulatorial do HGCC, na Av. Imperador, 372. A finalidade é orientar a população para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Serão atendidas cerca de 300 mulheres. As pacientes ouvirão uma palestra de abertura e, em seguida, passarão por consultas e  exames de mamografia, realizados por 15 médicos mastologistas. 

Com o objetivo de chamar atenção da população feminina para a importância dos cuidados com a saúde mamária, o HGCC dedica uma manhã inteira a prestação de serviços com palestra, orientações sobre a saúde mamária e atendimento a mulheres, destacando a prevenção contra o câncer de mama. Segundo Antônio de Pádua Almeida Carneiro, médico e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – CE, “o câncer de mama é o mais comum e o mais letal entre as mulheres em todo o mundo”.  De acordo com o Instituto nacional do Câncer, são esperados 1600 novos casos de câncer de mama no Ceará. Daí, a relevância do mutirão de atendimento, que pretende destacar a importância de toda mulher fazer o exame de  mamografia anualmente após os 40 anos.

O Hospital Geral César Cals pretende ainda, já no próximo ano, criar a Residência de Mastologia, contribuindo para a formação de novos mastologistas no Ceará.

MAIS INFORMAÇÕES:
Assessoria de Comunicação do Hospital Geral César Cals
Telefone: 3101 5422
www.hgcc.ce.gov.br