V Jornada Científica de Enfermagem do HGF é aberta nesta quarta-feira, 21

20 de outubro de 2009 - 18:41

A IV Jornada Científica de Enfermagem do HGF* será aberta às 8h30min desta quarta-feira, 21, no auditório principal do hospital. O evento será aberto com a apresentação da peça “Semente do amor, semente que cura”,  com o grupo Anjos da Enfermagem. Em seguida, será realizada a conferência com o tema principal do evento: “ A Dimensão Ética e a Humanização no Trabalho da Enfermagem”. A conferência será presidida pela gerente do serviço de enfermagem do HGF, Gilvânia Granjeiro, e será proferida pelo Prof. Dr. Túlio Batista Franco, Coordenador do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense – RJ.

Entre os outros temas abordados durante a jornada, estão os desafios e conquistas dos profissionais de enfermagem no Brasil, a dimensão ética no exercício da enfermagem, a educação em saúde através do lúdico, a Humanização no cuidado, a  rede Amamenta Brasil e a a Interdisciplinaridade como caminho para a humanização do cuidado do paciente. A Jornada vai contar com a presença do presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Carlos Néri da Silva, da presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Ceará, Sâmya Coutinho de Oliveira e da fundadora e coordenadora nacional do Instituto Anjos da Enfermagem, Jakeline Sheilla Duarte Pereira, entre outros.

A jornada é destinada aos profissionais da saúde de enfermagem do Estado e estudantes. Cerca de 300 participantes estão inscritos para os três dias de jornada.

MAIS INFORMAÇÕES:
Assessoria de Comunicação HGF – 3101 7086