CEO de Ubajara abre seleção para profissionais de saúde

25 de setembro de 2009 - 12:47

Uma boa notícia para profissionais da área da saúde bucal: foram abertas hoje, sexta-feira, 25, e podem ser feitas até o dia 1º de outubro as inscrições para a seleção pública  de profisionais para o Centro de Especialidades Odontológicas de Ubajara, o CEO do Consórcio Público de Saúde da Ibiapaba (CPSI). São oferecidas 29 vagas, sendo 11 para auxiliar em saúde bucal, duas para auxiliar de prótese dental, duas para técnico em prótese dental, duas para técnico em radiologia, e 11 para cirurgião dentista, sendo três para área de endodontia, duas para periodontia, uma para odontologia para pacientes com necessidades especiais, duas prótese, duas para ortodontia e uma para cirurgia traumato-buco-maxilo-facial (cirurgia oral menor). È oferecida ainda uma vaga para  auxiliar em saúde bucal para deficiente físico.

As inscrições deverão ser feitas no escritório do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), na Rua Esmerino Magalhães, 214, Centro, em Ubajara, das 8 às 17 horas. Para se inscrever, o candidato deve apresentar cópia de documento de identidade e do CPF, foto 3×4 recente, além da ficha de inscrição preenchida e declaração de aceitação do edital, disponíveis nos anexos do edital da seleção, publicado na página do IDT, no endereço www.idt.org.br.

As provas da seleção serão aplicadas no dia 4 de outubro, das 9 às 12 horas, na Escola de Ensino Fundamental Oscar de Oliveira Magalhães, Rua José Agapito Pereira, 116, Centro, Ubajara. Para os cargos de nível médio, a prova será de conhecimentos específicos, composta de 20 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas (a, b, c, d). Para os cargos de nível superior, a prova constará de cinco questões sobre conhecimento do SUS e 15 de conhecimentos específicos do cargo. Nas duas provas, cada questão certa vale 5 pontos e o candidato que atingir 50 ou mais pontos será considerado aprovado.

Os gabaritos serão divulgados no dia 5 de outubro, no site do IDT. O resultado final do concurso será divulgado no dia 6 de outubro. Os classificados, dentro do número de vagas, deverão comparecer no período de 09 a 18 de outubro à sede do IDT em Ubajara, com os documentos exigidos para a contratação. A admissão será pelo regime da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.

No próximo dia 8 de outubro, o Governador Cid Gomes e o Secretário da Saúde, João Ananias, farão a inauguração do CEO regional de Ubajara, que vai atender toda a população da microrregião de Tianguá, que inclui os municípios de Ubajara, Croatá, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá e Viçosa do Ceará.  Será a primeira unidade a ter a gestão de consórcio público de saúde no Estado. A estratégia de consórcio público integra municípios e fortalece a regionalização. Para saber mais sobre consórcios públicos em saúde é só clicar aqui e consultar manual lançado pela Secretaria da Saúde do Estado.