Três regiões elegem dias 13 e 14 delegados para Conferência de Saúde Ambiental

10 de agosto de 2009 - 13:47

O Ceará realiza nos dias 13 e 14 de agosto as primeiras conferências regionais, preparatórias para a I Conferência Estadual de Saúde Ambiental. Na quinta-feira, dia 13, em Limoeiro do Norte, os 16 municípios do Vale do Jaguaribe realizam a conferência regional na Faculdade Tecnológica CENTEC, na Rua Estevam Remígio, 1145, Centro, com 140 participantes.

Na sexta-feira, dia 14, 12 municípios da Região Metropolitana realizam a conferência regional em Maracanaú, no Teatro Dorian Sampaio, na Avenida Edson Queiroz, 5, Antônio Justa, com a participação de 132 representantes. Iguatu sediará, no mesmo dia, a conferência regional dos 14 municípios do Centro Sul, no Teatro Pedro Lima Verde, na Rua 21 de Abril, Prado,  com 130 participantes.

Até o final do mês, serão realizadas 14 conferências regionais e a conferência de Fortaleza, nos dias 27 e 28. No total, as 15 conferências preparatórias reunirão 1,9 mil representantes municipais que elegerão os 336 delegados para a I Conferência Estadual de Saúde Ambiental, marcada para o período de 7 a 9 de outubro. A conferência estadual é preparatória para a I Conferência Nacional de Saúde Ambiental, que acontecerá em Brasília, de 15 a 18 de dezembro.

As conferências regionais debaterão e aprovarão propostas em torno dos três eixos temáticos propostos: Desenvolvimento e sustentabilidade sócio-ambiental no campo, na cidade e na floresta; Trabalho, ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios; e Democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para a construção de territórios sustentáveis. Nas conferências regionais, os municípios do Vale do Jaguaribe elegerão 17 delegados para a conferência estadual, a Região Metropolitana 41 e o Centro Sul 18.

ARQUIVOS

1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental

Texto orientador

Subsídios para Política Nacional Saúde Ambiental