Peça teatral reforça mobilização contra a dengue

5 de junho de 2009 - 19:08

A Cia. de Teatro “Os Cara da Arte” faz na segunda-feira, 8 de junho, apresentações da peça “Romeu e Julieta no tempo da dengue”, de autoria de José Mapurunga, na Escola Joaquim Albano, no Dionísio Torres, às 15 horas, e no Shopping Benfica, às 17 hora. Antes, às 12 horas, a peça será encenada para os servidores da Secretaria da Saúde, na sede da Sesa, na Av. Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema. As apresentações integram projeto da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, que visa levar à população do Estado informações básicas sobre os cuidados necessários no combate à dengue. A escolha do teatro, mais especificamente do teatro de rua, é pelo seu apelo ao mesmo tempo cômico e educativo.

Em Fortaleza, as apresentações começaram na sexta-feira, 5 de junho, e acontecerão, ainda, nos dias  9, 10, 12 e 15 deste mês em mais oito escolas, contemplando as seis regionais da cidade. No ano passado, a versão radiofônica da peça foi enviada a todos os municípios do Ceará para veiculação pública, com o objetivo de envolver a população no combate ao mosquito Aedes aegypti e no controle da doença.

De acordo com o boletim semanal divulgado na sexta-feira pela Secretaria da Saúde, até o dia 5 de junho haviam sido confirmados 3.290 casos de dengue em 91 municípios do Ceará em 2009. Casos confirmados de dengue hemorrágico foram 11, com um óbito. Por mês, o número de casos confirmados vem diminuindo desde março, quando foi registrado o pico de 1.551 casos. Em abril foram 493 casos confirmados e, em maio, 100 casos.