Filme “O Auto da Camisinha” utiliza humor para prevenir Aids

27 de fevereiro de 2009 - 18:59

O humorista cearense Chico Anysio é o destaque do filme de média-metragem em vídeo “O Auto da Camisinha”, que começa a ser gravado segunda-feira, 2 de março, em Quixadá, no Sertão Central. Dirigido por Clébio Ribeiro, o filme será um grande aliado das ações e campanhas para o controle da Aids no Ceará, com apoio da Secretaria da Saúde do Estado.

O roteiro de José Mapurunga é baseado na sua peça homônima, que fez história ao tratar com humor sobre os riscos de transmissão do vírus HIV e os métodos de prevenção. O filme reúne um elenco de artistas cearenses e encerrará as gravações no dia 10 do próximo mês.

Depois de finalizado, “O Auto da Camisinha” percorrerá um circuito de exibição gratuito no Brasil e já tem garantida uma carreira internacional. As gravações serão acompanhadas pelo representante da TV Nacional, de Cabo Verde, Mário Cabral, que levará o filme para ser exibido no país dele. E o filme vai mais longe. Entre os países que confirmaram exibições estão Angola, Guiné Bissau, Chile e Portugal.

“O Auto da Camisinha” será realizado com o apoio das secretarias da Saúde e da Cultura do Estado, do Programa Nacional de Aids do Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, SESC, Coelce e Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá.