Vai até dia 23 assinatura dos contratos temporários do Samu Litoral Leste

6 de janeiro de 2009 - 13:42

A Secretaria da Saúde do Estado começou a convocar os aprovados na seleção pública realizada em 2008 para contratação de profissionais, em regime temporário, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu Litoral Leste. A convocação começou no último dia 5 de janeiro. O prazo final de convocação, que seria dia 9, próxima sexta-feira, foi prorrogado para o dia 23 deste mês.

Para assinar o contrato de trabalho, que tem prazo de um ano e regido pela CLT,  os 15 médicos, 75 auxiliares de enfermagem e 1 farmacêutico aprovados devem comparecer à Sesa, na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema. O atendimento é na Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (CGTES), das 8 às 17 horas, sem intervalos.

Os profissionais já iniciam os trabalhos no Samu Litoral Leste, que atende 14 municípios pelo telefone 192, logo depois de concluída a apresentação dos documentos e exames. De acordo com o edital de convocação, publicado no dia 22 de dezembro de 2008 no Diário Oficial do Estado, na hora da assinatura do contrato é necessário apresentar os seguintes documentos e exames:

DOCUMENTAÇÃO COMUM A TODAS AS CATEGORIAS PROFISSIONAIS:
– Carteira de Trabalho e Previdência Social
– Cópia autenticada da cédula de identidade
– Cópia autenticada do CPF
– Cópia autenticada do título de eleitor com o comprovante de que votou na última eleição ou certidão de quitação expedida pela justiça eleitoral.
– Cópia autenticada do documento militar (sexo masculino).
– Originais das folhas de bons antecedentes emitidas pela Polícia Federal e polícia dos Estados onde tenha residido nos últimos 5 anos e expedida, no máximo, há 6 meses.
– Original da certidão comprovando não estar cumprindo sanção por indoneidade, aplicada por qualquer  órgão público e/ou entidade das esferas federal, estadual e/ou municipal.
– Declaração expedida pela Secretaria do Planejamento e Gestão (requerimento a ser preenchido no ato da entrega dos documentos).
– Comprovante de residência
– Número do PIS pu Pasep.
– Cartão de correntista do Bradesco (número de conta corrente e agência).

DOCUMENTAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA A CATEGORIA DE AUXILIAR DE ENFERMAGEM:

– Cópia autenticada do certificado de ensino médio completo
– Cópia autenticada do certificado do curso de auxiliar de enfermagem
– Registro do conselho competente.

DOCUMENTAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA A CATEGORIA DE FARMACEUTICO:
– Cópia autenticada do diploma de graduação em Farmácia
– Registro do conselho competente

DOCUMENTAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA A CATEGORIA DE MÉDICO:
– Cópia autenticada do diploma de graduação em Medicina
– Cópia autenticada do certificado de conclusão de residência médica em uma das seguintes especialidades: clínica médica, cirurgia geral, medicina intensiva, anestesiologia ou medicina de urgência.
– Registro do conselho competente.

OS EXAMES NECESSÁRIOS:
– Sangue (hemograma completo, glicose, uréia, creatinina, ácido úrico, grupo sanguíneo e fator RH, coagulograma completo).
– Sumário de urina
– Raio X do tórax em PA com laudo
– Eletrocardiograma com laudo
– Eletroencefalograma com laudo