Governador assina ordem de serviço do CEO da Ibiapaba

14 de novembro de 2008 - 14:32

Os moradores de Ubajara e dos municípios de Tianguá, São Benedito, Ibiapina, Croatá, Viçosa do Ceará, Guaraciaba, Carnaubal, Ibiapina terão acesso a serviços especializados em saúde bucal na própria região da Ibiapaba. Hoje, às 19 horas, o Governador Cid Gomes assina a ordem de serviço para a construção do Centro de Especialidades Odontológicas em Ubajara, com a participação do Secretário da Saúde do Estado, João Ananias, e do Secretário de Infra-estrutura, Adail Fontenele. O prazo para conclusão das obras é de 150 dias. Os recursos são exclusivamente do Tesouro do Estado, no total de R$602,4 mil. 

Com o funcionamento do CEO da Ibiapaba, na Avenida Monsenhor Gonçalo Eufrásio, no bairro Monte Castelo em Ubajara, a população não precisará mais sair da região ou pagar para ter serviços de ortodontia, periodontia, prótese e cirurgias. Até diagnóstico precoce de câncer de boca será feito na nova unidade, que também terá estrutura adequada para atendimento de pessoas com deficiências. Tudo numa área de 506,80 metros quadrados. 

O projeto de expansão da saúde bucal do Governo do Estado prevê ainda a construção de mais 15 Centros de Especialidades Odontológicas em diferentes microrregiões de saúde.  Em julho deste ano o Governador inaugurou o Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Aníbal de Viana Figueiredo no Crato, região do Cariri.