Rede estadual de saúde ganha 100 novos veículos

29 de outubro de 2008 - 18:08

Com investimento de R$5 milhões e 415 mil, recursos exclusivamente do Tesouro do Estado, o Governo comprou 95 novos veículos para ampliar e melhorar a frota da rede estadual de saúde. Os hospitais públicos ganham ambulâncias novas. A entrega dos veículos será feita amanhã, 24, às 9 horas, pelo Secretário da Saúde do Estado, João Ananias, no pátio da Sesa, que fica na Avenida Almirante Barroso, 600.

Nove ambulâncias serão distribuídas com os hospitais. Os diretores do Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Infantil Albert Sabin, Hospital César Cals, Hospital do Coração de Messejana e Hospital de Saúde Mental de Messejana já sairão amanhã da Sesa com as ambulâncias.  Parte da frota será liberada para as Coordenadorias Regionais de Saúde, que atuam nas microrregiões de saúde do Estado.

Dos 95 novos veículos, 70 são carros e 25 motos.  Com dinheiro do Governo do Estado, é a maior aquisição de veículos na Secretaria da Saúde do Estado dos últimos 20 anos. Além dos veículos adquiridos com dinheiro do Governo do Estado, amanhã serão entregues mais cinco motos financiadas pelo Ministério da Saúde para serem utilizadas no controle da raiva silvestre no Interior.

A ampliação e renovação da frota significa melhoria dos serviços prestados à população e redução de  custos com a manutenção de carros com muito tempo de uso. A idade da frota de carros da Sesa é de mais de 10 anos.