lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Hospital Albert Sabin comemora Dia das Crianças com pacientes
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Hospital Albert Sabin comemora Dia das Crianças com pacientes
Qua, 10 de Outubro de 2018 14:54
alt

Nesta quinta-feira, 11, às 9 horas, o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), do Governo do Ceará, reunirá pacientes, familiares e colaboradores para celebrar o Dia da Criança. As ações comemorativas iniciaram na terça-feira, 9, com a distribuição de 500 brinquedos para as crianças e adolescentes que estão internados no hospital. “Tivemos uma grande participação dos funcionários, será uma festa muito bonita”, afirma Fábia Linhares, diretora clínica Hias.

“O melhor dessa ação é que todos os brinquedos foram doados por funcionários do Hias, por meio de uma iniciativa da Direção Clínica, com o único objetivo de tornar esta semana especial para os pacientes e aproximar ainda mais a relação deles com os funcionários”, diz a diretora geral do Albert Sabin, Patrícia Sampaio. Ao todo, o Hias tem 386 crianças internadas, sendo 50 no Centro Pediátrico do Câncer.

alt

Jeanderson tem seis anos de idade e é um dos pacientes que participam da iniciativa voluntária. Ele já passou por um processo cirúrgico para remoção do baço e agora aguarda outro, para correção do ureter. “É a primeira vez que vamos passar ao Dia da Criança aqui no hospital, mesmo ele se tratando aqui desde recém-nascido”, comenta a dona de casa Lidiane da Silva Ferreira, mãe de Jeanderson.

Para Lidiane, participar desse momento especial com outras crianças, recebendo o carinho dos profissionais do hospital, diminui a ansiedade do filho. “Agora mesmo, ele só quer saber da festa, do presente, e acho que é melhor assim, né? Assim, ele não se preocupa com nada. Acho uma ótima ideia”, fala.

Ainda nesta quinta-feira, 11, às 13 horas, as crianças participarão do Cineminha Especial no próprio Albert Sabin. A ação é do Grupo Sana, responsável por diversos eventos de cultura pop asiática no Ceará. “Fizemos isso no ano passado e queremos muito repetir este ano, para que essas crianças possam ter um dia só delas. É algo que nos deixa muito felizes”, declara Ricardo Busgaib, um dos diretores do grupo.




Assessoria de Comunicação do Hias
Diana Vasconcelos
(85) 3256-1574 / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
f: albertsabince
 

Calendário

Outubro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3