lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias Arraiá dos doadores de sangue acontece nesta quarta, 4, no Hemoce
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Arraiá dos doadores de sangue acontece nesta quarta, 4, no Hemoce
Ter, 03 de Julho de 2018 11:13

alt

Os festejos juninos vão animar os doadores de sangue nesta quarta-feira (4), a partir das 9h, no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará. O arraiá da solidariedade terá apresentação de quadrilha, forró pé de serra e comidas típicas.

A tradicional festa junina do Hemoce vai contar com a apresentação da Quadrilha Chama da Fogueira. Mais de 30 crianças entre 6 e 16 anos de idade irão animar o público com as coreografia juninas. Será realizada ainda uma quadrilha improvisada com os candidatos à doação de sangue. “Nosso objetivo é levar alegria e animação para sensibilizar as pessoas para esse gesto tão nobre que é doar. Cada um fazendo a sua parte podemos aumentar o número de doações e ajudar muitas pessoas”, disse Marcos Teixeira presidente da Quadrilha Chama da Fogueira.

Além da apresentação, serão montadas barracas com comidas típicas nordestinas e a música ficará por conta da banda de forró Cacimba de Aluá que promete fazer o público dançar ao som da zabumba, triângulo e sanfona. A festa será na entrada do hemocentro na Av. José Bastos.

A programação faz parte da campanha do Hemoce, lançada no Dia Mundial do Doador, para sensibilizar a população durante os meses de junho e julho, período da Copa do Mundo e das férias escolares. “É uma época para a gente relembrar que, mesmo com tantas atividades acontecendo, a doação de sangue precisa ser realizada regularmente porque sempre tem alguém que está à espera do gesto de solidariedade e trazer essa animação dos festejos juninos descontrai o ambiente e tranquiliza aqueles que ainda têm medo da agulha”, disse Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

O Hemoce atende a demanda transfusional de mais de 450 unidades de saúde do Ceará fornecendo sangue e hemocomponentes para hospitais, clínicas e policlínicas do Estado. As doações podem ser realizadas em Fortaleza e nos hemocentros nas cidades de Quixadá, Iguatu, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte. Cada bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas diferentes, já que o sangue, após doado, é dividido em diferentes componentes como: hemácias, plaquetas, plasma e outros.

Doe Sangue, Doe Vida

Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Atenção: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

 

 
Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
Contato: (85) 3101-2308
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

Calendário

Outubro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3