Página Inicial Notícias CIDH inaugura brinquedoteca para auxiliar tratamento de crianças
CIDH inaugura brinquedoteca para auxiliar tratamento de crianças
Seg, 14 de Maio de 2018 08:02

Estresse, ansiedade, medo e dúvidas são sentimentos que comumente acompanham o paciente durante o tratamento de qualquer doença. E nas crianças, esses fatores podem influenciar na qualidade e no avanço positivo da assistência. Por isso, é tão importante a humanização do tratamento. Nesta terça-feira, 15, às 9 horas, o Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH), do Governo do Ceará, inaugura a brinquedoteca, um novo espaço para oferecer mais um serviço aos pequenos que fazem tratamento na unidade.

Este ano o CIDH completa três décadas de prestação de serviços à população. Em comemoração aos 30 anos de atendimento, ações comemorativas para a educação e promoção da autonomia dos usuários têm sido realizadas no Centro. Desta vez, serão as crianças atendidas no CIDH, os beneficiados com a ação. Lá, os pequenos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos de diversas especialidades, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogo e farmacêuticos.

“O tratamento pode trazer um desconforto. E o espaço recreativo vem como reforço. Brincando, a criança explora seu imaginário e diminui a ansiedade que a ida ao médico pode causar”, ressalta Adriana Forti, endocrinologista e diretora do Centro. São atendidos no CIDH crianças com diabetes tipo 1, puberdade precoce e baixa estatura. O encaminhamento para o tratamento no Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão é realizado através das unidades de atendimento primário.

No CIDH, a criança com diabetes, puberdade precoce e baixa estatura passa no primeiro momento pela triagem da enfermagem e em seguida é direcionada para os profissionais e serviços específicos para cada patologia. Por mês são atendidas, aproximadamente, 250 crianças com diabetes tipo 1 e 500 com puberdade precoce e baixa estatura.

Serviço:
Inauguração da brinquedoteca