Página Inicial Notícias Sesa divulga inscrições validadas para residências no HGF
Sesa divulga inscrições validadas para residências no HGF
Qua, 10 de Janeiro de 2018 14:56

Nesta quarta-feira, 10, a Secretaria da Saúde do Ceará divulga a relação de candidatos com inscrições validadas após recurso administrativo dos processos seletivos para Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva - Adulto, no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública do Governo do Ceará.

Serão disponibilizadas duas vagas da área de Odontologia para a residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. Para a residência multiprofissional em Terapia Intensiva, os candidatos concorrerão a duas vagas para Enfermagem, uma para Farmácia, duas para Fisioterapia, uma para Nutrição e uma para Terapia Ocupacional. A seleção ocorrerá por meio de avaliação teórica, análise de currículo e entrevista.

A primeira etapa será a avaliação teórica na próxima quinta-feira, 18 de janeiro. Os candidatos que concorrem às vagas para residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial farão a prova escrita no auditório principal do HGF, das 9 às 13 horas. Já os inscritos para a residência multiprofissional em Terapia Intensiva farão a prova no Centro Universitário Christus - Campus Parque Ecológico (Unichristus), das 8 às 12 horas, conforme o Aditivo ao Edital nº 027/2017.

O resultado preliminar da primeira etapa será divulgado no dia 22 de janeiro, com prazo para recurso administrativo no dia 24 e resultado definitivo no dia 25. A segunda etapa ocorrerá do dia 22 de janeiro a 7 de fevereiro, com entrega da documentação para análise curricular entre os dias 22 e 29 de janeiro, entrevista no dia 1º de fevereiro e resultado final dos aprovados no dia 15. A matrícula será no dia 22 de fevereiro.

Requisitos

A Residência Multiprofissional e em área profissional da saúde é um programa de pós-graduação lato sensu (especialização), modalidade treinamento em serviço, para profissionais da saúde, exceto o médico. O programa de treinamento em serviço, Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial é cumprido em regime de dedicação exclusiva, não podendo o residente desenvolver outras atividades profissionais, públicas ou privadas, no período, devendo cumprir carga horária de 60 horas semanais, incluindo plantões diurnos e noturnos, em sábados, domingos e feriados.

Para a Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial o candidato deve ser graduado em Odontologia ou acadêmico cursando o último semestre da graduação, desde que possua previsão de conclusão da graduação e inscrição no Conselho Regional de Odontologia até o dia da matrícula na Residência. Para a Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva, o candidato deve ser graduado em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional ou acadêmico cursando o último semestre de alguma dessas graduações, desde que tenha colado grau e inscrição no Conselho Regional da Categoria Profissional antes do dia de início da matrícula na Residência.

Resultado das inscrições

Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial

Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva - Adulto

Confira os editais na íntegra