Página Inicial Notícias HGF divulga listas de inscritos para processos seletivos de residência
HGF divulga listas de inscritos para processos seletivos de residência
Sex, 05 de Janeiro de 2018 14:03

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública do Governo do Estado, divulga as listas de inscritos no processo seletivo da residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (veja o resultado aqui) e Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva (veja o resultado aqui) . Há duas vagas da área de Odontologia para a residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, duas vagas para Enfermagem, uma para Farmácia, duas para Fisioterapia, uma para Nutrição e uma para Terapia Ocupacional para a Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva.

O HGF é o maior hospital público da rede estadual, referência em procedimentos de alta complexidade, como transplantes e  neurocirurgias. A unidade também presta assistência em Acidente Vascular Cerebral (AVC) e outras patologias neurológicas, ortopedia, obstetrícia de alto risco, tratamentos clínicos especializados dentre outros.

Divulgação do local de prova

A seleção é relizada por meio de avaliação teórica, análise de currículo e entrevista. A previsão é que o resultado final com os aprovados seja divulgado no próximo dia15 de fevereiro. A prova para a residência será realizada no próximo dia 18 de janeiro. O local onde será feita a avaliação teórica da Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva é o Centro Universitário Christus Campus Parque Ecológico (Unichrstus) (veja aditivo do edital aqui). Já a prova da Residência Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial mantém-se no Auditório do HGF.

A Residência Multiprofissional e em área profissional da saúde é um programa de pós-graduação lato sensu (especialização), modalidade treinamento em serviço, para profissionais da saúde, exceto o médico. O programa de treinamento em serviço, Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial é cumprido em regime de dedicação exclusiva, não podendo o residente desenvolver outras atividades profissionais, públicas ou privadas, no período, devendo cumprir carga horária de 60 horas semanais, incluindo plantões diurnos e noturnos, em sábados, domingos e feriados.

Para a Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial o candidato deve ser graduado em Odontologia ou acadêmico cursando o último semestre da graduação, desde que possua previsão de conclusão da graduação e inscrição no Conselho Regional de Odontologia até o dia da matrícula na Residência. Para a Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva, o candidato deve ser graduado em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional ou acadêmico cursando o último semestre de alguma dessas graduações, desde que tenha colado grau e inscrição no Conselho Regional da Categoria Profissional antes do dia de início da matrícula na Residência.

Edital Nº 026/2017 - Residência em Cirugia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial | Candidatos Inscritos

Edital Nº 027/2017 - Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva | Candidatos Deferidos e Indeferidos

Aditivo ao Edital Nº 027/2017 - Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva

Cristiane Bonfim / Marcus Sá / Helga Rackel (85) 3101.5221 / 3101.5220