lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias HGF divulga listas de inscritos para processos seletivos de residência
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
HGF divulga listas de inscritos para processos seletivos de residência
Sex, 05 de Janeiro de 2018 14:03
alt

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública do Governo do Estado, divulga as listas de inscritos no processo seletivo da residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (veja o resultado aqui) e Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva (veja o resultado aqui) . Há duas vagas da área de Odontologia para a residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, duas vagas para Enfermagem, uma para Farmácia, duas para Fisioterapia, uma para Nutrição e uma para Terapia Ocupacional para a Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva.

O HGF é o maior hospital público da rede estadual, referência em procedimentos de alta complexidade, como transplantes e  neurocirurgias. A unidade também presta assistência em Acidente Vascular Cerebral (AVC) e outras patologias neurológicas, ortopedia, obstetrícia de alto risco, tratamentos clínicos especializados dentre outros.

Divulgação do local de prova

A seleção é relizada por meio de avaliação teórica, análise de currículo e entrevista. A previsão é que o resultado final com os aprovados seja divulgado no próximo dia15 de fevereiro. A prova para a residência será realizada no próximo dia 18 de janeiro. O local onde será feita a avaliação teórica da Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva é o Centro Universitário Christus Campus Parque Ecológico (Unichrstus) (veja aditivo do edital aqui). Já a prova da Residência Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial mantém-se no Auditório do HGF.

A Residência Multiprofissional e em área profissional da saúde é um programa de pós-graduação lato sensu (especialização), modalidade treinamento em serviço, para profissionais da saúde, exceto o médico. O programa de treinamento em serviço, Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial é cumprido em regime de dedicação exclusiva, não podendo o residente desenvolver outras atividades profissionais, públicas ou privadas, no período, devendo cumprir carga horária de 60 horas semanais, incluindo plantões diurnos e noturnos, em sábados, domingos e feriados.

Para a Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial o candidato deve ser graduado em Odontologia ou acadêmico cursando o último semestre da graduação, desde que possua previsão de conclusão da graduação e inscrição no Conselho Regional de Odontologia até o dia da matrícula na Residência. Para a Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva, o candidato deve ser graduado em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional ou acadêmico cursando o último semestre de alguma dessas graduações, desde que tenha colado grau e inscrição no Conselho Regional da Categoria Profissional antes do dia de início da matrícula na Residência.



Edital Nº 026/2017 - Residência em Cirugia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial | Candidatos Inscritos

Edital Nº 027/2017 - Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva | Candidatos Deferidos e Indeferidos

Aditivo ao Edital Nº 027/2017 - Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva




Assessoria de Comunicação da Sesa
Cristiane Bonfim / Marcus Sá / Helga Rackel (85) 3101.5221 / 3101.5220
www.facebook.com/SaudeCeara
 

Calendário

Julho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4